Evitar os excessos do Natal e do Ano Novo


Quando se fala do Natal imediatamente nos vem à cabeça, os conceitos de família, reunião, presentes, comida, comida e mais comida...
Tudo parece que fica mais agradável, saboroso e com requinte e sofisticação que não se encontra no nosso dia a dia, mesmo que seja aquela refeição que estamos habituados a comer quando almoçamos na casa da mãe, da sogra ou da tia.
É nesta altura que as mesas estão repletas de uma variedade de pratos, um mais colorido e saboroso do que o outro. Normalmente, deseja-se experimentar todos, não é verdade?...Alimentos pouco consumidos durante o ano, e então para “matar as saudades” costuma-se comer demais. Pode-se comer tudo, desde que se saiba discriminar as opções mais calóricas e experimentar um pouco, mas realmente um pouco, de cada prato, mas nunca comer demais.
O que é preciso é serenidade. Se for possível tenha a atitude simpática de colocar no seu prato apenas o que lhe trará sensações boas, sem pensar no depois e no que lhe possa originar culpa.

Um conselho…
O jantar da noite da consoada, pode ter o habitual Bacalhau Cozido com Todos, ou pode-se preferir um outro prato. Neste caso, aconselha-se: Perna de Cabrito no Forno.

Confere aqui esta deliciosa receita!

20 Recomendações Alimentares para quem está a emagrecer


Aproveite estas recomendações e os conselhos alimentares, e evite ganhar alguns quilinhos que se acumulam durante esta época. Acima de tudo, deve procurar não cometer os mesmos erros da noite da consoada, na noite do Ano Novo e entre em 2013 de uma forma mais light.

Texto retirado do livro: Alimentação à Lupa, da Editora Livros Horizonte.

Alexandre Fernandes – Nutricionista
Consulte: www.bemnutrir.com



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